Um novo ano letivo começou

Todo começo precisa de um lugar para começar, um ponto de partida, o início do caminho, um primeiro passo e esse lugar é aqui. Aqui começa um novo ano letivo, um ano que será como os outros, porque afinal é só mais um, mas ao mesmo tempo terá algo que é novo.
O que se renova a cada começo de ano letivo?
Os meses são os mesmos, a contagem dos dias também, as aulas, as tarefas, as lições tudo parece igual, mas só parece, porque existem pessoas envolvidas nessas aulas, tarefas e lições e essas pessoas se renovam, reciclam-se, colocam-se diante da vida a cada cenário que a vida coloca diante delas.
O que realmente começa junto com o ano letivo é o convívio das pessoas que fazem da escola um lugar em permanente transformação, porque só um lugar que transforma pode efetivamente transformar estudo em aprendizado, alunos em companheiros, professores em parceiros, pais em participantes e desafios em conquistas.