No dia 20 de outubro entregamos as medalhas para os vencedores do concurso de redação da 3ª série do ensino médio.

Este projeto, liderado pela professora Sandra Franco e Iara, faz parte de um conteúdo que gera muita divergência no momento do estudo e um tópico cobrado em muitos editais que tira o sono de muita gente.

Este concurso de redação é promovido no âmbito escolar todos os anos e tem mobilizado muitos alunos a aprimorar suas habilidades. O tema desta edição foi: “O trabalho” e o objetivo era abarcar em todas as perspectivas as relações de trabalho avaliando a transformação na natureza (geografia), na organização da sociedade (história) e na ideologia (sociologia), onde pôde ser avaliado, através da interdisciplinaridade, os conhecimentos específicos de cada aluno.
Para quem está acostumado com a rotina de estudos, provavelmente existirá um tempo dedicado à escrita dos textos. Uma vez na semana, duas vezes, dependerá do perfil de cada um. Entretanto, uma coisa é certa: a redação é parte imprescindível a ser considerada no momento de organizar os estudos.
Esses alunos que foram premiados, são em sua maioria, alunos da professora Sandra desde o 6º ano, onde a mesma conseguiu acompanhar a evolução da escrita e se orgulhar do desempenho de cada um deles!
Sabemos que cada vez mais é necessário dominar a escrita de diferentes tipos de textos e gêneros discursivos, como cartas, editorias, artigos de opinião, entre outros e este trabalho tem sido desenvolvido no colégio com muita excelência.

Parabéns aos ganhadores!!

3ª série A

1º lugar…………………….Giovanna Menezes
2º lugar…………………….Dayane Botelho
3º lugar…………………….Ester Machado

3ª série B

1º lugar…………………….Mariana Cremonezzi
2º lugar…………………….Karen Petareli e Sthefani
3º lugar…………………….Gabriel Rodrigues

 

Coordenadora Vanessa Menezes