Nosso colégio participou do projeto Câmara Jovem de São Bernardo do Campo, onde os estudantes construíram um projeto de lei que poderia beneficiar a cidade.

Os autores dos 56 melhores projetos (28 vagas para estudantes do Ensino Fundamental, e outras 28 do Ensino Médio) participaram de uma sessão especial na Câmara, onde os reais vereadores cederam seus lugares aos estudantes eleitos.

As sessões da Câmara Jovem foram realizadas no dia 23 de maio – para os alunos do Ensino Fundamental – e dia 24 de maio – para os do Ensino Médio. Nestas datas, o presidente da Câmara Municipal diplomou e deu posse a cada estudante eleito e, em seguida, designou o presidente, cheap nfl jerseys vice-presidente, primeiro e segundo secretários da Câmara Jovem.

Após eleita a mesa diretora, cada vereador teve uso da palavra para defender seu projeto de lei. Após exposição e discussão de todos os projetos apresentados, os vereadores votaram a favor ou contra cada proposta, uma simulação real do que acontece na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

A equipe do Colégio El-Shaday parabeniza o aluno Ivens Domingos Gal Paiva do 8ºano por ter sido eleito o segundo secretário no dia 23, a aluna Patrícia Fialho Roggerio da 3ª série do Ensino Médio, pelo cargo de vice-presidente no dia 24, e o aluno Lucas Marques da 3ª série do Ensino Médio, pelo cargo de presidente da sessão do dia 24.

O objetivo da Câmara Jovem é fazer com que os jovens do Município vivenciem as atividades exercidas pelos vereadores, resultando assim no início de sua formação e desenvolvimento como cidadão.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.