O Terrário

O terrário

Seria menos trabalhoso relembrar em um esquema na lousa de como a água armazenada na terra se condensa e retorna em forma de chuva para ser novamente absorvida pelas plantas. Mas a professora Camile, professora Flávia e o professor Luíz, optaram por um caminho bem mais interessante. Os alunos dos 3ºanos do Fundamental I compreenderam o ciclo da água na natureza ao observarem a transpiração e a evaporação da água que estava no recipiente.

O terrário permite explorar os cinco passos de uma investigação científica: observação, registro, questionamento, experimentação e conclusão. É testando e comprovando que as crianças fazem ciência exatamente como os cientistas.

Neste projeto, os alunos além de compreenderem o ciclo da água, eles puderam identificar como os hábitos do OLEM foram aplicados. Assim, levamos os alunos a refletirem sobre a importância de cada hábito em nossas vidas.

Seguem as fotos, assistam os nossos vídeos e se encantem com os nossos alunos!