Nosso Colégio

O Colégio El-Shaday atende a alunos desde o Berçário até o Ensino Médio, totalizando mais de mil e quatrocentos alunos. Somos um Colégio em aliança com as famílias, educando gerações para vencer obstáculos, despertando em nossos educandos a capacidade de encontrar saídas e soluções para os desafios da vida e oferecendo oportunidades para abrir caminhos com determinação, justiça, responsabilidade, liberdade, respeito e amor. Com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade, nossos profissionais são altamente qualificados e constantemente treinados para exercerem suas funções com excelência. E são por estas e outras qualidades que o Colégio El-Shaday está entre as melhores Instituições de Ensino.

Aumente a sua casa, construa outros quartos, faça sua morada maior e mais firme! Em breve você vai crescer e se espalhar por todos os lados.

BV. Isaías 54: 2 e 3a.

A história do Colégio El-Shaday guarda muitas semelhanças com o verso acima grafado.

Podemos dizer que o Colégio El-Shaday foi um sonho nascido no coração de Deus, confiado a Srª Elaine Burrini Gomes (Mantenedora da Instituição).

Ao planejar a instituição, a Mantenedora, a princípio tinha por objetivo a criação de uma creche, pois em seu coração era grande o desejo de trabalhar e atender crianças carentes e seus familiares, porém logo no início das atividades a instituição tomou outras formas e caminhos, ora esbarrados na burocracia, ora na qualidade e manutenção de uma creche e assim seus objetivos foram sendo reformulados chegando o Colégio El-Shaday em sua história atual.

Ao longo de sua evolução e a partir de sua fundação em abril de 1996, valores e objetivos estratégicos foram sendo vivenciados e incorporados na identidade da instituição. Essa identidade institucional torna-se assim o alicerce do Projeto Pedagógico do Colégio El-Shaday.

Durante todos estes anos de sua história, o Colégio El-Shaday vem se transformando com os desafios que se sucederam e se encontra renovado para continuar superando as novas demandas.

O Colégio El-Shaday começou suas atividades com 4 alunos, na casa da mantenedora que após uma readaptação cedeu sua residência para abertura de salas e instalações das dependências da escola.

Poucos dias após o início de suas atividades, a escola avançou para o número de 20 alunos, em seguida 30 alunos e assim com um rápido crescimento, no ano seguinte foi necessária a procura de um novo prédio e sucessivamente foram se formando e ampliando as unidades devido à grande demanda.

Em 2001 iniciou-se nossa primeira turma de 1ª série do Ensino Fundamental. No ano de 2006 implantamos as turmas do Ensino Médio.

Com uma trajetória de ensino inovador e de forte tradição, conquistamos a credibilidade e o espaço merecido no cenário educacional brasileiro. Hoje contamos com quatro unidades sendo a primeira de Educação Infantil, a segunda de Ensino Fundamental e a terceira de Ensino Médio, totalizando mais de mil e setessentos alunos, o que para nós é uma alegria e prazer inenarrável preparar uma geração para vencer obstáculos.

Encorajando o pensamento, a curiosidade e o prazer do conhecimento.

Fundamenta-se em princípios filosóficos que englobam valores essenciais para o crescimento psicológico da criança e do pré-adolescente, visando a preparação de cidadãos conscientes para enfrentar as diversas situações do mundo globalizado. Valoriza a pesquisa, o raciocínio e atividades em equipe como método de trabalho intelectual. Estimula a capacidade de resolver problemas e encoraja a postura empreendedora. Assegura os princípios das Inteligências Múltiplas, voltadas para o desenvolvimento das novas competências e habilidades do mundo atual. As atividades e conteúdos desenvolvidos, visam a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de projetos, fundamentados nos Parâmetros Curriculares Nacional e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

MISSÃO

Oferecer um ensino de qualidade, educando no contexto dos princípios bíblicos. Orientar os alunos para que saibam fazer escolhas fundamentadas nos valores do conhecimento, da cidadania e da ética, formando cidadãos críticos, conscientes, empreendedores e capazes de gerir sua própria vida como membros ativos na sociedade.

VISÃO

Ser um centro educacional de referência através da excelência, da qualidade educacional e do comprometimento com os mais elevados padrões de ensino; sendo inovador em suas propostas e práticas pedagógicas, visando o maior índice de aprovação de seus alunos em vestibulares e o sucesso profissional.

PRINCÍPIOS E VALORES

• Educar com base nos Princípios Bíblicos: Aliança, Auto Governo, Caráter, Individualidade, Mordomia, Semear e Colher e Soberania.
  • Estimular a cultura do aprendizado permanente;
  • Considerar primordial o respeito ao ser humano, às leis e ao meio ambiente;
  • Buscar a melhoria contínua e incentivar a criatividade e inovação;
  • Trabalhar constantemente na busca da satisfação de alunos, pais e colaboradores;
  • Desenvolver autonomia e resiliência em nossos alunos;
  • Prezar pela Amizade, Dignidade, Caráter, Integridade, Ética, Competência, Criatividade, Disciplina, Dedicação, Lealdade, Respeito Mútuo, Compreensão, honestidade, humildade, cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e responsabilidade.