Nossa história

“Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”

Salmos 24-01

A história do Colégio El-Shaday guarda muitas semelhanças com o verso acima grafado, pois pertencemos ao Grande Deus.

Ao chegar próximo aos seus 20 anos de existência, podemos dizer que o Colégio El-Shaday foi um sonho nascido no coração da Srª Elaine Burrini Gomes (Mantenedora da Instituição). Ao longo de sua evolução e a partir de sua fundação em Abril de 1996, valores e objetivos estratégicos foram sendo vivenciados e incorporados na identidade da instituição. Essa identidade institucional torna-se assim o alicerce do Projeto Pedagógico do Colégio El-Shaday.

Durante todos estes anos de sua história, o Colégio El-Shaday vem se transformando com os desafios que se sucederam e se encontra renovado para continuar superando as novas demandas.

No registro da história do Colégio El-Shaday revela-se a fé e a esperança como essência que permeia toda sua evolução. A Mantenedora, desde o início da escola pôde contar com a ajuda e apoio de seus familiares dando-lhe grande colaboração desde a confecção da mobília para a escola à preparação de todos os materiais pedagógicos, bem como sendo os primeiros funcionários.

Tudo feito com simplicidade e dedicação produzindo um resultado extraordinário. Assim desde o início o Colégio El-Shaday é identificado pelo entusiasmo e efetividade dos resultados. Esses são valores primordiais que marcam a trajetória evolutiva, criando condições de superação dos grandes desafios de hoje.

O Colégio El-Shaday começou suas atividades com 04 alunos na casa da Mantenedora que após uma readaptação cedeu sua residência para abertura de salas e instalações das dependências da escola.

Poucos dias após o início de suas atividades, a escola avançou para o número de 20 alunos, em seguida 30 alunos e assim com um rápido crescimento no ano seguinte foi necessário a procura de um novo prédio e sucessivamente foram se formando e ampliando as unidades devido à grande demanda.

Em 2001 atendendo aos pedidos dos pais iniciou-se nossa primeira turma de 1º Ano do Ensino Fundamental, na época na Unidade de Educação Infantil no Bairro Assunção. No ano de 2003, tivemos o início da Unidade II – Ensino Fundamental já com turmas de 1ª a 4ª séries (2º ao 5º ano).

Em 2004 ampliamos nossas turmas e assim passamos a oferecer vagas de 1ª a 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.

No ano de 2006 tivemos a autorização para implantação de salas do Ensino Médio e hoje em 2015 contamos com duas unidades sendo a primeira de Educação Infantil e a segunda de Ensino Fundamental e Médio totalizando mais de mil e trezentos alunos, o que para nós é uma alegria e prazer inenarrável preparar uma geração para vencer obstáculos.

Proposta pedagógica

Encorajar o pensamento, a curiosidade e o prazer do conhecimento.

Nossa proposta fundamenta-se em princípios filosóficos que englobam valores essenciais para o crescimento psicológico da criança e do pré-adolescente, visando a preparação de cidadãos conscientes para enfrentar as diversas situações do mundo globalizado.

Valoriza a pesquisa, o raciocínio e atividades em equipe como método de trabalho intelectual. Estimula a capacidade de resolver problemas e encoraja a postura empreendedora.

Assegura os princípios das Inteligências Múltiplas, voltadas para o desenvolvimento das novas competências e habilidades do mundo atual. As atividades e conteúdos desenvolvidos, visam a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de projetos, fundamentados nos Parâmetros Curriculares Nacional e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.