Aumente a sua casa, construa outros quartos, faça sua morada maior e mais firme! Em breve você vai crescer e se espalhar por todos os lados.

BV. Isaías 54: 2 e 3a.

A história do Colégio El-Shaday guarda muitas semelhanças com o verso acima grafado.

Podemos dizer que o Colégio El-Shaday foi um sonho nascido no coração de Deus, confiado a Srª Elaine Burrini Gomes (Mantenedora da Instituição).

Ao planejar a instituição, a Mantenedora, a princípio tinha por objetivo a criação de uma creche, pois em seu coração era grande o desejo de trabalhar e atender crianças carentes e seus familiares, porém logo no início das atividades a instituição tomou outras formas e caminhos, ora esbarrados na burocracia, ora na qualidade e manutenção de uma creche e assim seus objetivos foram sendo reformulados chegando o Colégio      El-Shaday em sua história atual.

Ao longo de sua evolução e a partir de sua fundação em abril de 1996, valores e objetivos estratégicos foram sendo vivenciados e incorporados na identidade da instituição. Essa identidade institucional torna-se assim o alicerce do Projeto Pedagógico do Colégio El-Shaday.

Durante todos estes anos de sua história, o Colégio El-Shaday vem se transformando com os desafios que se sucederam e se encontra renovado para continuar superando as novas demandas.

O Colégio El-Shaday começou suas atividades com 4 alunos, na casa da mantenedora que após uma readaptação cedeu sua residência para abertura de salas e instalações das dependências da escola.

Poucos dias após o início de suas atividades, a escola avançou para o número de 20 alunos, em seguida 30 alunos e assim com um rápido crescimento, no ano seguinte foi necessária a procura de um novo prédio e sucessivamente foram se formando e ampliando as unidades devido à grande demanda.

Em 2001 iniciou-se nossa primeira turma de 1ª série do Ensino Fundamental. No ano de 2006 implantamos as turmas do Ensino Médio.

Com uma trajetória de ensino inovador e de forte tradição, conquistamos a credibilidade e o espaço merecido no cenário educacional brasileiro. Hoje contamos com três unidades sendo a primeira de Educação Infantil, a segunda de Ensino Fundamental e a terceira de Ensino Médio, totalizando mais de mil e trezentos alunos, o que para nós é uma alegria e prazer inenarrável preparar uma geração para vencer obstáculos.